Apresentação


Bem-vindos ao ECO-EDUCA!
Blog que trata da questão ambiental
Num diálogo constante com a prática educativa.

A criação do blog faz parte do Projeto Interdisciplinar
Do Curso de Pedagogia da AVM/UCAM (2012),
Cujo tema gerador é a RIO + 20,
Evento que acontecerá no RJ em Junho.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rio + 20- Crianças Querem Um mundo Melhor!


De acordo com reportagem veiculada pelo site Terra, durante o último dia da Conferência da “Rio + 20”, no Rio Centro, crianças de várias nacionalidades fizeram manifestações contra a ação predatória do homem na natureza, criticando empresas, governantes e a todos os que se calam ante situação tão alarmante. Dois irmãos americanos, um de 9 e outro de 12, cantaram um rap que pedia mais atenção ao meio ambiente e uma menina decretou: "As pessoas não enxergam a natureza como vida, enxergam como dinheiro e esquecem que está tudo conectado".

 


Não deixem de ver esta reportagem na íntegra:
http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/rio20/noticias/0,,OI5853987-EI20323,00-Rio+criancas+lideram+protestos+no+ultimo+dia+de+conferencia.html

4 comentários:

  1. AINDA BEM QUE TEMOS CRIANÇAS QUE PENSAM NO MEIO AMBIENTE, POIS REALMENTE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO PENSAM NA NATUREZA COMO VIDA. PRECISAMOS QUE TODOS TENHAM O MESMO PENSAMENTO DESDE AS CRIANÇAS ATÉ OS ADULTOS.

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante é ver a maturidade do pensamento, olha essa declaração "As pessoas não enxergam a natureza como vida, enxergam como dinheiro e esquecem que está tudo conectado". Declaração madura, expressa um ponto de vista que muito adulto não tem. É isso que falta mesmo. Essa forma de ver as coisas com simplicidade.
    Que as crianças inspirem a todos.
    Sinto-me motivada.
    Jaqueline Nery

    ResponderExcluir
  3. É realmente impressionante e nos traz muitas esperanças perceber que "crianças" já olham o mundo com uma visão sustentável, preocupadas com o futuro do meio ambiente e da humanidade!
    Isso mostra que não é necessário ser um especialista em economia, geografia ou sociologia, para entender aonde estamos indo com esse consumismo exagerado e sem freios.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, devemos evoluir ao ponto de nos tornarmos como crianças, enxergando o trivial que os adultos não conseguem ver. Que isso sirva de inspiração a continuarmos a lutar por um mundo melhor, pois nossas crianças, do hoje e do amanhã merecem viver num mundo mais sustentável e inclusivo do que este que temos hoje.

    ResponderExcluir